Portaria virtual: descubra as principais vantagens para condomínios

Segurança em condomínios é essencial, tanto para os moradores como para visitantes e, atualmente, há uma forma de garantir essa segurança de forma virtual, que é através da portaria virtual.

Essa modalidade de portaria garante aumento no nível de proteção e ainda reduz os custos que antes eram enormes com a contratação de porteiros e seguranças para o local. Com a portaria virtual, tudo é feito de forma remota, sem a presença física de porteiros.

Como funciona a portaria virtual?

O principal conceito da portaria virtual é a substituição dos porteiros físicos por operadores de monitoramento que realizam a segurança, abrem e fecham garagens e portões, só que de forma remota.

Esse serviço é prestado 24h por dia, 7 dias por semana, através de uma central de monitoramento, em ambiente blindado na empresa contratada.

Através de mecanismos como câmeras instaladas estrategicamente, sistemas de biometria ou cartões que liberam o acesso dos moradores e outros sistemas, os operadores podem trabalhar da central e realizar as ações necessárias ao funcionamento do condomínio.

Ações como liberação de entrada de visitantes e prestadores de serviço com o cadastro de dados pessoais sendo realizados antes da entrada, abertura de portas e portões, contato com os condôminos por telefonia PABX IP de alta qualidade, e monitoramento de câmeras, são feitas de forma remota. E isso aumenta significativamente a segurança, pois impede uma série de ações de criminosos.

Melhor custo-benefício

Uma das principais vantagens que esse sistema garante é evitar que assaltos sejam cometidos com a rendição de porteiros físicos. Pois, com o monitoramento remoto, não é possível que criminosos tentem render porteiros para proporcionar a entrada forçada.

Com isso, o nível de segurança é o melhor custo-benefício.

Além disso, outro benefício é a redução do custo de contratação de profissionais, que antes eram contratados pelo condomínio e demandavam despesas como FGTS e férias, bem como despesas de rescisão de contrato de trabalho e muito mais.

Ou seja, manter o sistema de portaria virtual é mais econômico do que manter o funcionamento de uma portaria física em tempo integral.

Solução completa de segurança

Agentes da portaria virtual possuem total acesso ao perímetro do condomínio, que é controlado por câmeras de segurança, sensores de alarme e cerca elétrica, além de possuírem controle total para permitirem e negarem acesso às pessoas não autorizadas para entrarem no condomínio.

Maior segurança para moradores e convidados com a portaria virtual

Esse tipo de portaria aumenta o nível de segurança para moradores e para visitantes, pois o acesso é liberado rapidamente e sem necessidade de contato físico, apenas realizando um prévio cadastro e posteriormente contato com o morador para que conceda a a devida autorização de entrada.

Isso evita que em algum momento a portaria esteja desprotegida, o que pode acontecer em modelos de portarias físicas, de forma que os visitantes não ficam aguardando a volta do porteiro para poderem entrar no condomínio.

Conte com empresas sérias de monitoramento 24 horas

Na portaria virtual, é indispensável que o monitoramento pelos operadores seja realizado em tempo integral, ou seja, 24 horas por dia.

Por isso, é essencial a contratação de empresas conceituadas e que prestem esse tipo de serviço, o que evita a carência de profissionais em momentos onde é preciso cuidado redobrado na segurança, como períodos noturnos, por exemplo.

Dessa forma, adotar o sistema de portaria virtual oferece inúmeras vantagens ao condomínio e permite que a segurança seja mantida em nível máximo, sem interrupções no serviço e com redução de custos.

Aproveite e leia também no Blog da Macor: Câmeras de segurança atuando na proteção patrimonial

Post anterior
O que é e como funciona a Escolta Armada
Próximo post
Como a segurança da sua casa pode estar em risco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu