Como a segurança da sua casa pode estar em risco

Diante de tantos roubos diários em todo o país, algumas pessoas buscam por técnicas de proteção, mas a grande maioria dos cidadãos ou não toma cuidado suficiente ou não tem qualquer cuidado com a segurança de sua casa.

Muros altos nem sempre são sinais de segurança, inclusive, muitas pessoas tomam atitudes como essa pensando que estão cuidando da sua segurança e na verdade só estão facilitando a vida dos bandidos.

Pensando nisso, enumeramos algumas atitudes que podem colocar em risco a segurança da sua casa e até mesmo a sua própria segurança, confira abaixo:

Falta de câmeras e monitoramento 24 horas para segurança da sua casa

As câmeras são um ótimo investimento, pois podem simplesmente inibir o assaltante, já que muitos pensam duas vezes antes de roubar algo por não quererem se arriscar.

E sem contar com uma empresa especializada que faça o monitoramento 24 horas das câmeras, você não terá como saber quem passou pela casa ou se alguém ficou observando-a, podendo assim evitar que algo de ruim aconteça.

Mesmo nos casos concretos de roubos e furtos, com as câmeras de segurança e o monitoramento, você terá imagens de quem foi ou alguma pista do criminoso.

Equipamentos de segurança colocados sem planejamento ou em pontos errados

Muitas pessoas tentam colocar equipamentos por conta própria, por acharem desnecessário chamar algum tipo de profissional dessa área. O resultado é: uma câmera que filma mais o muro do que a rua, ou um foco totalmente errado, ou até mesmo o mau funcionamento do equipamento, seja ele qual for.

Câmeras, alarmes, entre outros, todos precisam ser colocados corretamente para garantir o bom funcionamento.

É por isso que é de extrema importância contratar uma empresa que entenda sobre segurança e também sobre os pontos estratégicos para colocar qualquer equipamento.

Não se atentar ao abrir o portão para entrar e sair de casa

Você presta atenção ao seu redor quando abre o portão para sair ou entrar de casa? Provavelmente não. Bom, isso pode ser um problema caso tenha alguém observando a casa, com alguma intenção de roubá-la.

Pessoas com esse tipo de intenção procuram observar tudo nos mínimos detalhes, inclusive seus horários e sua rotina. Olham bem para notar o que tem de valioso, à vista, dentro da casa. Um minuto de descuido já ajuda o assaltante.

Contar para pessoas estranhas detalhes do comportamento

Isso é um péssimo costume do brasileiro. Se sentir extremamente próximo de pessoas estranhas, em poucos minutos de conversa. Mas também é uma grande irresponsabilidade no quesito segurança.

Se você não conhece essa pessoa, não sabe sua índole, ou o que ela faz, como vai contar algo sobre sua rotina, sua vida, ou até mesmo sobre sua família? Tome muito cuidado na hora de conversar com estranhos sobre seus comportamentos e também de outros moradores, horário de chegada, saída, dentre outros fatores.

Conte com a nossa ajuda para a segurança da sua casa!

Se você precisa intensificar a segurança no seu patrimônio ou no seu lar, entre em contato com a nossa equipe. Podemos fazer a diferença na sua proteção e garantir que seus entes queridos estejam a salvo.

Gostou das dicas de segurança da sua casa? Aproveite e leia também: Portaria virtual: descubra as principais vantagens para condomínios

Post anterior
Portaria virtual: descubra as principais vantagens para condomínios
Próximo post
Serviços de Segurança em Shoppings no pós-pandemia

1 Comentário. Deixe novo

  • amarildotex6316@gmail.com
    10 de junho de 2020 19:37

    Macor é Rocam ao contrário. Em 1995 eu conversei com um dos sargentos fundadores dessa empresa. Eu era PM e esse sargento trabalhava na ROCAM no segundo de choque. Eu era do 30° Batalhão. O meu irmão também trabalhava na ROCAM. Eu fui um dos fundadores da ROCAM do trigésimo batalhão. Bons tempos. Se for o sargento ainda o dono dessa conceituada empresa manda um abraço. Eu lembro que ele perguntou pra mim se devia pedir baixa pra montar essa empresa e eu disse:

    – claro chefe, tenta ser um empreendedor de sucesso, você vai chegar lá…

    Fico feliz que ele venceu.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.