Câmeras de segurança atuando na proteção patrimonial

Segurança nunca é demais, tanto para assegurar as vidas das pessoas, como os bens que acumulamos ao longo da vida. Por isso, quando o assunto é proteção patrimonial, qualquer serviço ou equipamento que adquirimos, como as câmeras de segurança, não é uma despesa nova e sim um investimento.

Dentre as várias medidas de proteção patrimonial existentes, as câmeras de segurança ainda são as mais populares por suas utilidades e benefícios. Entenda por que este equipamento é um dos melhores meios para prevenir e se defender contra a ação de criminosos.

Câmeras de segurança diminuem a ocorrência de crimes

As câmeras de segurança funcionam mesmo quando não parecem ter efeito. Criminosos tipicamente buscam os lugares mais fáceis de assaltar e sair ileso. Afinal, eles sabem que serão punidos, caso sejam pegos.

Por causa disso, antes de cometer qualquer ato mal intencionado, eles sempre observam se o local possui ou não algum tipo de sistema de segurança. Assim, só o fato de possuir câmeras é um forte inibidor de ladrões e vândalos.

É possível registrar atividades suspeitas

Caso o infrator decida agir mesmo com as câmeras, elas passam a servir para gravar a ação dos mesmos. Assim, se alguma pessoa não autorizada entrar no local, as câmeras registrarão seu rosto e seus movimentos.

Desta maneira, no mínimo você terá provas de invasão ou roubo. São informações de grande utilidade para a polícia buscar o suspeito e eventualmente recuperar o que é seu de direito.

Monitoramento 24 horas permite ação rápida

Nem todas as empresas que vendem câmeras de segurança, incluem o serviço de monitoramento 24 horas por dia. No entanto, esta é uma ferramenta essencial para a sua proteção patrimonial alcançar um novo nível.

O monitoramento dá as câmeras mais um poder: o de identificar transgressões enquanto ainda estão acontecendo. Quando há uma central especializada acompanhando o movimento nos arredores de um imóvel, ela pode informar rapidamente os seguranças e autoridades para interceptar o infrator. É a forma mais eficaz de impedir roubos e ainda prender malfeitores.

Prevenir roubos gera economia

Outro fator que deve ser levado em consideração é o econômico. Contratar o serviço de câmeras de segurança pode até acrescentar um novo um gasto para as suas contas. No entanto, esta despesa deve ser considerada como um investimento.

Até porque evitar que um roubo aconteça custa mais barato do que lidar com ele após o acontecido. O que terá que desembolsar para substituir objetos roubados ou danificados, tipicamente supera qualquer valor de serviços de segurança. Isto sem contar com o transtorno psicológico de lidar com a situação e as preocupações de que o problema volte a acontecer em outro momento.

A tecnologia ao seu favor com as câmeras de segurança

Muito embora as câmeras de segurança já sejam utilizadas há décadas, elas evoluíram excepcionalmente bem ao longo dos anos. As novas tecnologias garantiram imagens de maior qualidade que podem ser armazenadas na nuvem em vez de usar um HD físico e limitado.

É ainda possível ter ferramentas extras. As câmeras de segurança da Macor, por exemplo, enviam as imagens direto para o aplicativo do cliente. Portanto, você mesmo pode observar o que acontece no seu imóvel a qualquer hora do dia e de qualquer lugar, não importa a distância. É a garantia que você precisava para assegurar que seu patrimônio está devidamente protegido.

Aproveite e leia também: Como proteger sua empresa durante a quarentena

Post anterior
Como proteger sua empresa durante a quarentena
Próximo post
O que é e como funciona a Escolta Armada
Nenhum resultado encontrado.

1 Comentário. Deixe novo

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.