Roubo de defensivos agrícolas: Como a escolta armada pode evitá-los!


Roubo de defensivos agrícolas
 é um dos maiores problemas no agronegócio brasileiro. Afinal, este setor da economia é um dos mais fortes no país, sendo responsável sozinho, por volta de um quinto de toda a economia. Ou seja, o agronegócio é questão de sobrevivência em mais de um sentido.

Por outro lado, o roubo de defensivos agrícolas é mais um grande problema com os quais os produtores precisam lidar. Por exemplo, em 2018, o roubo de defensivos agrícolas cresceu 40% no estado do Mato Grosso. É uma estatística que exemplifica como este problema é real.

Portanto, se você trabalha no campo, precisa encontrar uma solução para a segurança deste recurso. Então, continue lendo o post e entenda o problema do roubo de defensivos agrícolas e como a escolta armada pode evitá-los.

Importância dos defensivos agrícolas

Defensivos agrícolas são fundamentais para agricultura. Afinal, seu maior objetivo é manter a sustentabilidade da produção, através da saúde das plantas. Sem eles, é improvável que o Brasil mantenha o status de uma potência do setor.

É um produto que atua combatendo as pragas que podem prejudicar a lavoura. Contudo, outra característica dos defensivos agrícolas é que são bem caros. Em certos casos, podem ser responsáveis por até 30% do custo de produção. Imagine o prejuízo de ter estes defensivos roubados antes de chegar nas fazendas?

Por conta do valor, comprar novamente estes produtos, poderia inviabilizar toda a produção.

Como a escolta armada pode ajudar?

Na mesma matéria acima, divulgada pelo Canal Rural, um produtor menciona como foi seu caso. Ele ficou refém por 9 horas, e comentou que a equipe que fez o roubo era muito bem armada, mencionando que a própria polícia teria dificuldade em lidar com eles.

Este depoimento prova uma tendência, que é a evolução dos criminosos. Eles vêm ficando cada vez mais bem armados e planejando melhor suas ações. Por isso, é preciso evoluir a segurança para combatê-los. A escolta armada é uma forma de fazer isso.

Através dela, você tem profissionais altamente treinados e bem armados, de modo a garantir que os defensores agrícolas chegam ao seu destino e você não sofre nenhum prejuízo. É um investimento em segurança que pode ser muito produtivo.

Como contratar uma empresa de escolta armada?

Para evitar o roubo de defensivos agrícolas, uma escolta armada é sua melhor opção. Por mais que os criminosos estejam bem preparados, eles têm um enorme receio em lidar com uma escolta.

Além dos profissionais serem bem mais treinados e equipados, os próprios veículos podem ser blindados. Isso coloca os criminosos em uma grande desvantagem, o que significa que o confronto é evitado.

Portanto, ao contratar uma empresa de escolta armada, garanta que está contando com um excelente serviço. Faça uma pesquisa e priorize empresas com experiência, boas referências e uma excelente qualidade no serviço. É um investimento que vale a pena, para trazer mais segurança e tranquilidade para seus serviços.

Aproveite e leia também no Blog da Macor: O que é e como funciona a Escolta Armada

Post anterior
Serviços de Segurança em Shoppings no pós-pandemia
Próximo post
Cofre para empresas: Como esse equipamento é indispensável
Nenhum resultado encontrado.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.