Quais os benefícios da Escolta armada blindada para empresas?

Você já parou para pensar nos benefícios de escolta armada blindada para empresas? Afinal, as estatísticas de roubos de carga no Brasil são bem preocupantes.

Em 2019, segundo um levantamento da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, foi registrada, em 2019, uma média de 2 roubos de carga por hora, com 18.382 ocorrências.

Além do prejuízo, que superou R$ 1,8 bilhões, os estados mais afetados são Rio de Janeiro e São Paulo, justamente os maiores centros econômicos do país. Isso significa que qualquer empresa que trabalha com o transporte de cargas, precisa de uma solução para este problema.

Se este é o seu caso, continue lendo o post. Entenda os benefícios da escolta armada blindada para empresas e como isso pode ajudar seu negócio.

O que é a escolta armada blindada?

Além do alto volume de roubos, estudos mostram que os criminosos estão evoluindo. Não somente estão mais armados, mas também planejam os roubos com muito cuidado. Evidentemente, é preciso uma forma de combatê-los.

É aí que entra a escolta armada blindada. Este é um recurso que as empresas têm a sua disposição, com profissionais altamente treinados, bem equipados, com armamentos e veículos, de modo a dissuadir os criminosos. Assim, sua carga fica mais protegida, pois os bandidos têm mais receio de entrar em um possível confronto.

Quais os benefícios para empresas?

Para as empresas, esta solução pode ser muito vantajosa. A primeira é em relação aos equipamentos. Como a escolta é blindada, existe uma grande vantagem, caso ocorra um confronto.

Criminosos percebem que estão em desvantagem e deixam de agir. As medidas da escolta não visam vencer o confronto, mas evitá-lo.

Além disso, os profissionais que fazem parte da equipe são muito bem treinados. Eles sabem bem como se preparar, reconhecer ameaças e como lidar com algum problema, caso o mesmo ocorra.

Para as empresas, os benefícios são bem claros. Como vimos acima, os prejuízos por conta de roubos de carga podem chegar aos bilhões de reais. Isso é ainda pior em casos de itens com maior valor agregado ou em projetos que apresentam um risco mais alto.

Nestes casos, uma escolta blindada é essencial para a segurança destes itens. Isso sem falar, é claro, no mais importante, que é a segurança do profissional que faz este transporte. Sem esta escolta, ele está sozinho e exposto aos riscos.

Como contratar uma empresa de escolta armada blindada?

No momento de contratar uma empresa, é preciso pesquisar bastante dentre as opções. Contrate apenas empresas sérias e competentes, com uma boa experiência no mercado, como é o caso do Grupo Macor.

Faça uma pesquisa bem extensa, avalie opiniões de outros clientes e busque entender como é o serviço prestado. Assim, você cumpre os objetivos de trazer mais segurança para o transporte durante todo o trajeto.

Infelizmente, com o volume de roubos de carga ainda bem altos no Brasil, as empresas precisam encontrar uma solução. Os benefícios da escolta armada blindada para empresas são enormes, garantindo proteção para os recursos e mais tranquilidade.

Aproveite e leia também: Segurança privada: O que é? Conceitos, atribuições e tipos

Post anterior
SESSÃO SOLENE DE POSSE DA COMISSÃO DE SEGURANÇA PRIVADA 18/09/2020 ÀS 17:30
Próximo post
O que é a isca de cargas e como prevenir roubos com esse dispositivo
Nenhum resultado encontrado.

5 Comentários. Deixe novo

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.