Como proteger sua empresa durante a quarentena

Em meio à pandemia do novo Coronavírus e ao período de quarentena instituído em diversos países, as empresas de serviços não essenciais se viram obrigadas a fechar suas portas. Algumas continuaram trabalhando home office ou implementando sistemas de entrega, enquanto outras, de nichos específicos, tiveram uma pausa total nos serviços.

Dessa forma, as empresas que passaram a atuar via home office ou que estão operando sem a presença do público, além de adaptar todo o sistema de trabalho para continuar as atividades, estão se preocupando com a segurança da empresa física nesse período. De portas fechadas, os riscos de roubos, furtos e invasões são bem maiores, o que causaria grandes prejuízos, principalmente neste período delicado para as empresas.

Por isso, cuidar da segurança do seu patrimônio enquanto ele está fechado, é de suma importância. Veja algumas dicas que preparamos para você proteger sua empresa:

Invista em bons sistemas de alarmes e monitoramento

Atualmente, existem empresas especializadas na segurança de outras empresas, oferecendo sistemas completos com alarmes e ferramentas de monitoramento do local. Para isso, oferecem câmeras para serem instaladas em locais estratégicos, que podem ter as imagens acessadas em tempo real através de um programa. Assim, tanto a equipe de monitoramento da empresa, como o próprio empresário, consegue monitorar a distância tudo o que acontece no local.

As câmeras, que podem ser instaladas tanto fora, como dentro do estabelecimento, além de possibilitarem o monitoramento e uma ação rápida das autoridades, também servem para inibir furtos e outras ações, já que, ao observar as câmeras, a pessoa se sentirá observada e pensará duas vezes antes de cometer o crime.

Os alarmes também são muito usados para a construção de um sistema de segurança eficaz. O sistema de alarme é composto por um conjunto de equipamentos que servem para alertar uma ação suspeita ou movimentações estranhas em locais ou horários não permitidos na sua empresa. Além disso, incêndios ou qualquer outra situação de perigo também podem ser detectadas.

O sistema funciona, basicamente, pela instalação de equipamentos que emitem sinais de emergência sonoros e visuais, ou até mesmo silenciosos para uma central que pode ser acessada pela equipe de monitoramento e pelo proprietário da empresa. Um sistema de alarme é um circuito elétrico, cujo funcionamento depende de sensores que captam o movimento, localizados em pontos estratégicos, ligados à rede elétrica.

Os componentes geralmente são o painel de alarme, bateria, sensores (que são responsáveis por identificar qualquer movimentação), sirene e botão de pânico.

Com o sinal de alarme acionado, inibe-se a ação dos criminosos e envia-se um alerta para a equipe de monitoramento da empresa de segurança, que instantaneamente aciona os órgãos de segurança.

Evite armazenar objetos de valor

Quando a empresa está fechada por um período indeterminado, o ideal é não deixar no local itens de grande valor, já que não há a presença de pessoas para resguardá-las. Dessa forma, não deixe dinheiro no caixa, itens valiosos e equipamentos cruciais para a empresa. Você pode alugar um galpão para armazenar esses itens ou até mesmo levá-los para um local mais seguro.

Invista em segurança patrimonial para proteger sua empresa

Atualmente existem diversas empresas especializadas em segurança patrimonial. Trata-se de um conjunto de medidas preventivas, a fim de garantir que as perdas patrimoniais de uma determinada organização sejam evitadas ou reduzidas. Invista na terceirização desse serviço e contrate um pacote completo de segurança para a sua empresa.

A equipe irá analisar o cenário da sua empresa, os maiores pontos de risco e irá elaborar um planejamento de segurança com todas as ferramentas necessárias, como alarmes, sistema de monitoramento com câmeras, portaria, software de monitoramento remoto, central de atendimento, suporte e muito mais.

Com todas essas ações, você poderá proteger sua empresa durante esse período de pandemia que estamos passando e pode se atentar mais em questões essenciais para a vitalidade do seu negócio.

Aproveite e leia também: 5 dicas essenciais para melhorar a segurança residencial

Post anterior
Requerimento RDS Nº 223/2020 – Parabenização Grupo Macor
Próximo post
Câmeras de segurança atuando na proteção patrimonial
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.