Por que o monitoramento de alarmes é essencial para sua segurança

Diante dos riscos de invasão, roubos ou furtos em empresas e residências, a possibilidade de contar com sistemas de monitoramento da segurança é fundamental para preservar a integridade patrimonial e física.

Neste sentido, os alarmes monitorados representam um dos dispositivos mais eficazes encontrados no mercado de equipamentos de segurança.

Mas como montar um sistema de monitoramento eficiente? Basta apenas instalar estes equipamentos de segurança para garantir a proteção?

Uma necessidade vital: monitoramento de alarmes é essencial

O monitoramento é compreendido como uma necessidade essencial para o pleno funcionamento de uma corporação, por exemplo.

À medida em que determinadas empresas se desenvolvem, cresce a preocupação para que elas contem com uma segurança profissional e que proteja o seu ambiente.

Se durante muito tempo a contratação de seguranças profissionais supria a necessidade de monitoramento, com o passar dos anos este modelo de proteção foi sendo repensado.

O desenvolvimento tecnológico permitiu que outros recursos, sobretudo os equipamentos eletrônicos, auxiliassem de uma maneira mais eficaz no combate às ameaças.

A importância do monitoramento de alarmes

O monitoramento de alarmes consiste em um sistema formado por diversos equipamentos capazes de emitir sinais sonoros no ambiente.

Estes equipamentos emitem alertas a uma central de monitoramento, identificando fatores anormais que estejam ocorrendo no local.

Funcionando de uma maneira eficiente, eles provocam ações preventivas e de redução de danos patrimoniais ou físicos, como tentativas de roubo, invasões ou sequestros.

Uma central é comunicada, recebendo os dados do sistema de monitoramento por via telefônica ou por internet.

É importante ressaltar que a montagem de um sistema de alarme monitorado está atrelada a uma série de conhecimentos específicos.

Logo, não basta apenas instalar por conta própria equipamentos de segurança em um imóvel ou empresa sem um acompanhamento profissional e acreditar que está seguro.

Instalações incorretas ou não monitoradas devidamente podem apresentar aspectos falhos e vulneráveis, facilitando invasões.

O funcionamento de um sistema de alarme monitorado

Para a eficiência de um sistema de alarme monitorado são instalados sensores de presença, câmeras e alarmes, localizados em pontos estratégicos e considerados vulneráveis do estabelecimento.

Com ele, é possível que o usuário tenha uma visão amplificada de todos os ambientes monitorados e, em casos de irregularidades detectadas, identificar de forma precisa a ocorrência.

Se houver a intrusão de indivíduos no ambiente, um alarme sonoro é disparado no local pelo sistema e um sinal de alerta é enviado para a central de monitoramento da empresa responsável contratada.

A central de monitoramento do Grupo Macor é composta por profissionais especialistas, que acompanham os movimentos do local 24h por dia.

Os benefícios de contar com sistemas de alarme monitorados

Além de proporcionar uma segurança eficaz e qualificada, os sistemas de alarme monitorados podem diminuir custos com seguros.

Mesmo que eles não impeçam uma invasão, os seus dispositivos de segurança podem inibir a ação de criminosos.

Outro aspecto positivo diz respeito à manutenção. Em muitas situações, não são gerados custos adicionais para mantê-los em operação, além de que supervisões periódicas preventivas e corretivas são previstas nos equipamentos e processos.

Sistemas de alarme monitorados podem permitir ainda um acompanhamento em tempo real do que acontece no local monitorado, por meio de recursos on-line, como é o caso do App Macor, disponível para clientes.

Aproveite e leia também no Blog da Macor: Segurança privada: O que é? Conceitos, atribuições e tipos

Post anterior
Segurança privada: O que é? Conceitos, atribuições e tipos
Próximo post
Presidente Iuga é nomeado para a Comissão Especial de Segurança Privada
Nenhum resultado encontrado.

2 Comentários. Deixe novo

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.