Alarmes e Monitoramento: Proteção para residências

O monitoramento de alarmes em residências tem contribuído com a proteção para residências e o bem estar de muitas famílias. E com todas as vantagens que esse sistema oferece, muitas pessoas estão investindo cada vez mais na prevenção, dentre outras ações violentas, contra invasões e furtos.

Nesse artigo você vai saber como funciona o monitoramento para a prevenção dos seus patrimônios e para a segurança da sua família.

O que é o Monitoramento de Alarmes Residencial?

Quando é instalado um sistema de alarmes na sua residência, você está investindo na segurança da sua casa. No entanto, para ter maior eficiência, esse sistema deve ser monitorado.

Esse monitoramento acontece com a captação de dados e informações que são enviados para uma central responsável pelo monitoramento e que irão auxiliar no sistema de segurança da sua residência.

Como funciona esse monitoramento?

O sistema de alarme conta com uma central de monitoramentos, onde é realizado o controle de todas as informações geradas nesse sistema. Essa central de comando é constituída de um painel para o monitoramento do alarme, possui as sirenes e sensores que tornam o serviço ainda mais eficiente.

Ao identificar alguma movimentação suspeita no local, os painéis e sensores são acionados, enviando essas informações para a central de comandos que deverá enviar notificações sobre o acontecido para autoridades locais, podendo também agir através de uma pronta resposta com equipe especializada.

Com esse serviço, é possível fazer o monitoramento da residência de forma remota e em tempo real, gerando relatórios muito importantes para controle e para a segurança do local. E essas informações permitem identificar quais são os pontos mais vulneráveis da casa e definir estratégias de segurança mais assertiva para esse ambiente.

A empresa de monitoramento poderá receber as informações de diferentes ferramentas tecnológicas. Essa comunicação do cliente com a central de monitoramento pode acontecer a partir da linha telefônica, por meio de um chip de celular apropriado para a integração do dispositivo móvel com a empresa de monitoramento ou canais de internet.

Aplicações de proteção para residências

Uma central de monitoramento é útil para os diferentes tipos de residências, assim como pode ser utilizado também para ambientes comerciais. Assim, o sistema pode ser aplicado em:

– Condomínios fechados;

– Casas;

– Apartamentos;

– Escritórios;

– Comércios em geral;

– Indústrias.

Também é uma excelente opção para ambientes como estoque, lojas, instituições de ensino, clínicas, entre outros espaços que necessitem de controle e segurança.

Equipamentos Homologados

A empresa de monitoramento conta com equipamentos homologados que possuem funções imprescindíveis para o controle e para maior autonomia e eficácia da segurança.

Assim, é instalado de maneira integrada ao sistema de alarme e monitoramento:

– Painel de comando: Esse painel permite o gerenciamento de todo o sistema de alarme e é nele que estão integrados todos os equipamentos responsáveis pela proteção local. Quando as sirenes ou sensores são acionados, as informações são enviadas diretamente para a central que controla esse sistema e é de lá que as autoridades são informadas parar comparecer ao local.

– Sensores de movimento: os sensores de movimentam são posicionados de forma estratégica para perceber movimentações suspeitas no local protegido. Quando essa movimentação é percebida, os sensores enviam alertas comunicando a central de monitoramento de que há uma atividade incongruente no local.

– Botão de Alerta: esses botões permitem que o usuário do sistema informe de forma silenciosa sobre ações estranhas em sua residência. Esses botões estão conectados ao painel de comando e, ao ser pressionado, gera o alerta na central de monitoramento.

– Teclados para o controle: esse teclado permite controlar os momentos de ativação e desativação do alarme. Esse controle é feito de forma segura e confiável a partir de um sistema de senhas individuais. Como em algumas residências habitam mais de uma pessoa, esse controle permite o cadastramento de usuários para que todos os moradores tenham acesso ao controle de disparos e às ativações do sistema.

– Sirenes: A sirene é outro recurso que permite que o usuário saiba quando há alguma tentativa de invasão ou furtos na sua residência.

– Cercas Elétricas: a proteção perimetral pode ser feita de duas formas, sendo uma delas a partir da cerca elétrica. A outra maneira de proteção perimetral é a de uso de sensores de infravermelhos. Assim como os demais equipamentos, essa proteção perimetral aciona a central de monitoramento toda vez que perceber alguma ação estranha no local.

Soluções personalizadas de proteção para residências

Com o propósito de oferecer soluções mais eficientes contamos com um recurso personalizado, onde é possível:

– Gerar cadastros para os clientes com contas individuais;

– Integração de sistema GPRS para uma comunicação mais direta entre usuários e central de monitoramento;

– Geração e controle de ordens de serviços;

– Atendimento prontificado e com suporte técnico qualificado;

– Compatibilidade com os diversificados hardwares de mercado;

– Serviços de vídeo, controle de acessos e opções de rastreio;

– Controle e rastreio de viaturas;

– Serviços de monitoramento e de armazenamento das informações em nuvem;

– Acesso mobile com plataforma customizada para o cliente acompanhar em tempo real ou mesmo após o armazenamento todas as atividades no local protegido.

Embora os sistemas sejam todos integrados com a central de monitoramento de alarmes, todas as ações podem ser controladas pelo cliente final, que também poderá estar acompanhando em tempo real as atividades em sua residência.

Contrate empresas especializadas para proteção para residências

Um serviço de qualidade é aplicado por profissionais responsáveis e qualificados para o atendimento técnico. Contratar bons profissionais é investir em uma empresa capacitada para atender as suas necessidades e garantir a segurança, seja da sua residência quanto do seu local de trabalho.

E nós contamos com todas as ferramentas necessárias para trazer segurança para a sua casa com baixos custos e mantendo a alta eficiência. Não deixe acontecer algo grave para procurar uma empresa de monitoramento e alarmes. Mantenha o seu lar seguro sem precisar perder nada para isso.

Em caso de dúvidas, acesse o nosso site e entre em contato conosco. Nossos técnicos estão qualificados para o seu atendimento e podem te orientar sobre todas as possibilidades de monitoramento para a segurança da sua moradia.

Aproveite e leia também no Blog da Macor: O que é o sistema CFTV? Monitoramento por circuito de câmeras fechado

Post anterior
O que é o sistema CFTV? Monitoramento por circuito de câmeras fechado
Próximo post
Presidente Francisco Pelucio é recepcionado na sede do Grupo Macor Segurança
Nenhum resultado encontrado.

1 Comentário. Deixe novo

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.