Tecnologia Macor

Rastreamento veicular o que analisar antes de contratar um

Nos últimos meses, mesmo com as restrições de isolamento social e a consequente redução de veículos nas ruas, os índices de roubo e furto de carros vêm aumentando de forma significativa. É por isso que vamos trazer nesse artigo o que analisar antes de contratar um rastreamento veicular.

E esse aumento no número de ocorrências é um dos principais motivos para que cada vez mais pessoas busquem por um sistema de rastreamento veicular. Além de proporcionar maior tranquilidade ao dono do veículo, esse serviço também oferece outras vantagens, como o barateamento do valor do seguro, maiores chances de recuperação do veículo ou a sua localização em caso de sequestro, rastreamento em tempo real, assistência 24 horas, dentre outros benefícios.

Porém, nem sempre a escolha desse sistema deve se basear apenas nos recursos oferecidos, mas há outros fatores que devem ser observados nessa decisão. Então, confira neste artigo o que você deve analisar antes de contratar um sistema de rastreamento veicular para fazer a escolha certa.

Tecnologia utilizada e funcionalidades

Num primeiro momento, vale se atentar aos recursos oferecidos e analisar se estão de acordo com as suas necessidades. Ao contratar um serviço muito enxuto, por exemplo, você pode ficar desassistido em alguma situação, mas se optar por um pacote com uma cobertura muito ampla, pode ser que saia caro demais para o que você precisa. Então, essa é a melhor forma de atingir um bom custo-benefício na contratação.

Do mesmo modo, é importante conferir o tipo de tecnologia utilizada no sistema de rastreamento. Basicamente, existem três formas de funcionamento desse dispositivo: radiofrequência (RF), via satélite (GPS) ou chip (GSM).

Nesse contexto, você deve considerar a área de cobertura, o nível de estabilidade do sistema, as vantagens e limitações de cada tipo para identificar a melhor opção no seu caso.

Credibilidade da empresa

Em se tratando de um serviço de alta confiabilidade, não deve haver espaço para falhas ou surpresas por parte da empresa. Com isso, faça uma análise do seu histórico de experiências nesse ramo, avaliações de outros clientes e tempo de atuação no mercado que podem ser bons indicativos sobre a idoneidade da organização.

Essa pesquisa pode ser feita a partir do próprio site, assim como nas redes sociais, e também em sites especializados.

O Grupo Macor por exemplo, conta com mais de 25 anos de atuação no mercado da segurança privada, sendo pioneiro em novas tecnologias e também altamente confiável para sistemas de rastreamento veicular.

Rastreamento veicular o que analisar na assistência 24 horas

Não menos importante, confira se a empresa de rastreamento veicular oferece assistência 24 horas, sete dias por semana. E, dependendo das suas necessidades, você ainda pode contratar em conjunto um serviço de monitoramento em tempo real, principalmente quando se trata do transporte de carga ou frotas.

Contar com um suporte técnico eficiente desde a instalação do dispositivo e uma equipe de atendimento preparada para lhe ajudar a qualquer momento são requisitos que fazem toda a diferença. Além disso, essa assistência não se restringe aos casos de roubo ou furto, mas geralmente atende a solicitações para outros serviços emergenciais, como guincho e chaveiro.

Por fim, ficou clara a importância do rastreamento veicular nos dias atuais e as vantagens de poder contar com esse serviço. E ao analisar os pontos abordados neste artigo, aumentam-se as chances de acertar na escolha e garantir a sua segurança e a do seu veículo.

Aproveite e leia também em nosso blog: O que é a isca de cargas e como prevenir roubos com esse dispositivo

Post anterior
O que é a isca de cargas e como prevenir roubos com esse dispositivo
Próximo post
O que é a Segurança Patrimonial e como ela atua?

Nenhum resultado encontrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu