Escolta armada de eletrônicos: o que analisar antes de contratar

Todos nós precisamos de segurança para viver com conforto e boa qualidade de vida. São diversos os tipos de serviço relacionados a este tema, muitas vezes nem nos atentamos para isso. Por exemplo: quantas vezes estamos nas ruas e vemos escolta armada de eletrônicos e outros produtos, agindo para proteger uma entrega ou outra situação? Nem percebemos, mas este é um trabalho fundamental.

Um dos objetos visados pelos criminosos são os equipamentos eletrônicos. Afinal, em uma sociedade cada vez mais conectada, temos smartphones, tablets e notebooks como fontes essenciais para nossas vidas. As empresas produzem modelos mais valiosos e, logo, estes se tornam visados para roubos.

Por isso, o objetivo deste conteúdo é tocar em alguns pontos relacionados à escolta armada, com viés para a proteção dos eletrônicos. Assim, os interessados em contratar este serviço terão melhores noções do que levar em consideração na hora de investir.

O que é a escolta armada e sua importância

Primeiro, vale a pena falar um pouco sobre a escolta armada em si. O que a legislação aponta é que a escolta armada é um tipo de segurança privada. Uma empresa oferece este serviço, baseada em determinados padrões de segurança definidos por outros setores, como a Polícia Federal. Mas o serviço é feito de forma privada, sem investimento público ou das polícias.

Como trata-se de um serviço importante e que pode lidar com certo grau de tensão, em casos de tentativas de roubo, alguns pré-requisitos são necessários, como a empresa ter experiência prévia em segurança patrimonial. Não se pode simplesmente ir à rua escoltando algum patrimônio sem um trabalho sólido anterior. Além disso, os profissionais envolvidos também precisam altamente qualificados.

Sendo assim, para quem está interessado em investir no serviço, já fica a primeira dica sobre o que analisar: confira se a empresa cumpre todos os requisitos para agir de forma legal e competente.

E por que a escolta armada é importante? Alguns aspectos se destacam aqui. Primeiro, o fato de ser uma tranquilidade no momento de transportar objetos de valor. Imagine todo o investimento para produção e compra de aparelhos eletrônicos ser perdido porque não houve proteção. Isso não pode acontecer.

Portanto, para que a carga seja transportada de forma segura e chegue ao seu destino sem contratempos, a escolta armada é extremamente importante.

Além disso, há o cuidado com as pessoas que trabalham para sua marca. Ações criminosas neste tipo de situação são bem planejados e podem colocar em risco a integridade de quem estiver envolvido no transporte. É papel de qualquer empresa, que sabe que os objetos transportados podem ser alvo, cuidar não só deles, mas também de quem está transportando, no caso os colaboradores envolvidos no trajeto.

Ter um serviço de escolta armada contratado é, também, mostrar atenção aos seus funcionários, o que mostra boa consciência da empresa e melhora o ambiente geral de trabalho.

E, para completar, a empresa garante o cumprimento de prazos e dos compromissos com os receptores dos eletrônicos. Com a escolta, o trajeto é feito de forma segura e rápida, garantindo que tudo corre normalmente e os acordos são cumpridos, evitando quaisquer reclamações de atraso.

Uma empresa que ofereça escolta armada precisa garantir estas vantagens. Este é o primeiro passo para que o cliente confie que o serviço será bem feito e isso precisa ser analisado na hora da contratação.

Importância ainda maior da escolta armada de eletrônicos

Já que o foco aqui são os eletrônicos, é importante entender por que é tão fundamental a escolta armada neste caso. Não é segredo para nós que este tipo de equipamento é visado. Todos conhecemos alguém, ou nós mesmos, que acabou tendo um celular roubado na rua. Imagine em trajetos com cargas maiores, com vários deles.

O site Mobile Time, referência no acompanhamento dos temas relacionados à aparelhos eletrônicos, lançou pesquisa em 2020 apontando que o número total de celulares roubados no Brasil já ultrapassou 100 milhões nos últimos 16 anos, período em que o equipamento se tornou mais comum e um objeto usado diariamente pelas pessoas.

Considerando os boletins de ocorrência abertos para casos do tipo, a estimativa é de que 63 são roubados por hora nas capitais. Como nem todos são registrados na Polícia, o número deve ser ainda maior. Ou seja, são números que mostram como smartphones e demais aparelhos eletrônicos são visados.

Além dos riscos para segurança, imagine o tamanho do prejuízo financeiro para qualquer marca ou empresa que perca uma carga inteira de notebooks, tablets e celulares. O investimento para produzir é enorme e isso precisa ser finalizado com vendas relevantes. Perder tudo com roubo pode acarretar em problemas sérios para a empresa, seja qual for.

Portanto, fica bastante claro que a escolha por uma escolta armada é muito importante. Nenhuma empresa pode se dar ao luxo de correr riscos.

Pesquise pelo melhor serviço

Mas um detalhe é importante: confira todos os detalhes antes de contratar o serviço ideal. A escolta armada, como já foi dito, depende de várias aprovações e, além disso, é um serviço específico e que lida com situações de pressão. Ter uma empresa ruim na função só aumenta chances de problemas.

Portanto, confira se a fornecedora do serviço tem credibilidade no mercado, converse com outras empresas que já utilizaram o serviço para saber se realmente é bom. Além disso, exija transparência. Escolha uma marca que tenha todos os certificados necessários para atuar no segmento e não tenha vergonha de fazer perguntas sobre como é a atuação.

Por fim, também busque entender se os profissionais envolvidos na escolta são gabaritados e experientes, capazes de agir em momentos de pressão, caso for necessário. Tudo isso precisa ser levado em conta no momento da escolha da empresa que fará a escolta de equipamentos eletrônicos.

Estes são, portanto, alguns dos detalhes mais importantes para quem quer entender mais sobre o segmento de escolta armada, com foco nos transportes de equipamentos eletrônicos. Garantir a segurança dos objetos, e ainda mais das pessoas envolvidas, é o que faz a empresa se mostrar forte e preocupada com seu sucesso.

Aproveite e leia também no blog da Macor: Empresa de Segurança Privada: O que é e como funciona

Post anterior
AUTO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS AVCB Nº 472097
Próximo post
O que é o sistema CFTV? Monitoramento por circuito de câmeras fechado
Nenhum resultado encontrado.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.