Como a portaria virtual remota pode solucionar erros de segurança no seu condomínio

A segurança é uma questão fundamental para muitos brasileiros quando se fala sobre os condomínios. Assim, a portaria virtual remota surge como uma solução interessante e capaz de oferecer uma série de vantagens.

Além das questões de segurança, este recurso também promove alguns ganhos financeiros. Caso você esteja interessado em saber mais a respeito de serviços dessa natureza, visite o site da Macor para conhecer as soluções oferecidas pela empresa!

Por que a portaria remota pode solucionar erros de segurança?

Quando se fala sobre a solução de erros de segurança, a portaria remota surge como uma solução inovadora. Isso acontece devido à presença da tecnologia de ponta, que garante cada vez mais eficiência para o controle de acesso aos condomínios.

Desse modo, a portaria remota restringe a movimentação de pessoas nas áreas em questão com maior precisão e auxilia o trabalho dos funcionários do local devido ao seu alto desempenho. Isso acontece graças aos seus recursos abrangentes, listados a seguir:

  • Câmeras de monitoramento (CFTV);
  • Interfones;
  • Identificação por biometria;
  • Ferramentas de captura de dados.

Portanto, ao integrar um sistema inteligente à equipe de monitoramento, tem-se um aumento na segurança dos condomínios e a função de controle não precisa ficar centralizada na figura do porteiro, evitando erros humanos ligados a estas questões.

Além disso, vale ressaltar que todas as informações ligadas às movimentações na área do condomínio, assim como as suas respectivas permissões, ficarão armazenadas em um banco de dados.

Desse modo, sempre que a necessidade se apresentar, elas poderão ser consultadas por qualquer pessoa com a autorização adequada. Diante disso, a portaria remota representa uma evolução tecnológica coerente com o mundo atual, uma vez que garante precisão, rapidez e eficácia.

Quais são os benefícios de adotar um sistema de portaria remota para condomínio?

Além dos aspectos destacados, existem vários outros benefícios ligados à adoção de um sistema de portaria remota. Então, como forma de esclarecer estas questões e ressaltar a qualidade deste tipo de equipamento, os tópicos a seguir oferecerão mais detalhes sobre essas questões.

A portaria remota vai além do controle de acesso

Por se tratar de uma solução de segurança completa, a portaria remota vai muito além do simples controle de acesso. Assim, oferece vigilância constante e de alta performance para todo o local coberto pelo recurso.

Vale ressaltar que o monitoramento é humanizado e feito por pessoas especializadas em segurança. Entretanto, elas não se fazem presentes na área do condomínio e têm ligação com a empresa responsável pela instalação do sistema, como é o caso do Grupo Macor.

A tecnolgia como aliada na segurança

Além das questões de desempenho da portaria remota, é interessante destacar que estes sistemas têm como vantagem o arquivamento digital de dados. Assim, os fluxos, os sinais, os registros e os mais diversos avisos são armazenados em um banco de dados de acesso facilitado.

Logo, caso seja necessário verificar as imagens de um determinado momento, o processo poderá ser feito sem maiores entraves. Para além das questões de imagem, este sistema ainda fornece outros dados pertinentes e possibilita a emissão de relatórios a respeito dos acessos ao local.

Este tipo de identificação pode ser útil no sentido de ajudar a identificar autorizações de entrada, por exemplo.

O sistema proporciona economia

Os ganhos financeiros estão entre as principais vantagens de usar um sistema de portaria remota. Isso acontece visto que a equipe de funcionários pode ser reduzida em até 50%, visto que os gastos trabalhistas, em geral, representam 65% dos valores investidos em um condomínio atualmente.

Entretanto, é importante lembrar-se que esta economia deve ser pensada a médio e longo prazo, visto que em um primeiro momento será necessário fazer os investimentos em um bom sistema, que seja integrado a diversas soluções distintas e capaz de fazer a recepção direta.

Outro ponto que deve ser considerado na contratação de um serviço dessa natureza é a possibilidade de fazer o atendimento e o monitoramento do local, assegurando que a folha de pagamento poderá ser reduzida no condomínio.

Além disso, é interessante destacar que outra economia ligada a adoção do sistema de portaria remota está ligada às taxas condominiais mensais. Uma vez que não será mais necessário pagar os funcionários, os valores pagos pelos moradores serão inferiores.

Por fim, vale mencionar que o aumento de caixa proporcionado pela adoção de uma solução deste tipo viabiliza outros investimentos que podem melhorar a qualidade de vida dos moradores e incrementar o condomínio, fazendo com que ele seja mais atrativo aos olhos do mercado.

Qual é o perfil necessário para que um condomínio possa adotar a portaria remota?

É interessante destacar que o condomínio precisa atender a um perfil específico para ser um bom candidato à adoção de um sistema de portaria remota. Em geral, quando se fala sobre espaços de grande porte, a implantação pode ser mais complexa, mas ainda viável.

Então, podemos dizer que os locais de pequeno e médio porte são os candidatos ideais para a adoção deste sistema. De encontro a isso, é possível destacar que o baixo número de unidades e funcionários vai proporcionar a economia destacada anteriormente.

Por outro lado, quando se fala sobre os condomínios de grande porte é importante destacar que existem alguns sistemas capazes de cobrir toda a sua infraestrutura. 

De qualquer maneira, será preciso fazer a contratação de uma consultoria especializada em segurança para garantir que a portaria remota está realmente abarcando todos os aspectos necessários para garantir a segurança dos moradores.

Por fim, é importante destacar que o perfil dos condôminos também precisa ser levado em consideração, visto que o seu interesse pela adoção do sistema é fundamental para que a mudança aconteça de maneira tranquila.

Gostou do conteúdo? Visite o site da Macor Segurança para conhecer mais a respeito das nossas soluções em portaria remota e vários outros setores!

Post anterior
Empresas de segurança clandestinas: quais são os riscos ao contratar
Próximo post
Quais os benefícios e como escolher uma empresa de limpeza, manutenção e zeladoria predial
Nenhum resultado encontrado.