Frequentemente, durante operações de busca e apreensão, a polícia encontra celulares, tablets e outros equipamentos. Cada vez mais, esses produtos de alto valor são visados pelos criminosos, motivo pelo qual lojas de equipamentos eletrônicos são alvos de roubos e furtos.

Justamente por isso, cuidados de segurança precisam ser tomados, visando a proteção dos produtos, da loja e dos colaboradores. Acompanhe essa publicação para saber mais.

As particularidades de lojas de equipamentos eletrônicos

Lojas de equipamentos eletrônicos têm a particularidade de lidar com produtos de alto valor agregado. Além de ser necessário lidar com as mercadorias nas prateleiras, é preciso dar conta daquilo que está no estoque e do que está sendo transportado.

A loja precisa ter controle do que entra e do que sai para poder identificar possíveis fraudes ou roubos e, para isso, há uma série de equipamentos e recursos de segurança que podem ser utilizados.

Veja a seguir algumas medidas que podem ser tomadas para deixar seus eletrônicos mais protegidos:

Dispositivos de segurança de merchandising

Utilizar dispositivos de segurança de merchandising nos aparelhos como celulares, notebooks, tablets ou outros aumenta a segurança, pois possibilita que o cliente manuseie sem de fato ser capaz de retirar do móvel de exibição.

Há equipamentos de segurança de merchandising que possuem ainda um carregador embutido que assegura que os produtos estejam constantemente carregados.

Instalar ferramentas inteligentes de gerenciamento de inventário

Para evitar perda de inventário, é possível utilizar scanners de códigos de barras para estocar adequadamente os produtos, economizando tempo e evitando erros de contagem ou roubo.

Utilize câmeras e análise de vídeo

Ter câmeras na loja é como ter mais olhos à disposição cobrindo pontos vitais. As imagens podem ser analisadas em tempo real por uma empresa de segurança especializada ou armazenadas para análise em casos onde seja necessário.

A análise de vídeo pode ainda informar caso haja algum movimento suspeito, como uma pessoa saindo da loja com o produto sem pagar.

Utilize dispositivos antifurto

Dispositivos EAS, ou Electronic Article Surveillance, são anexados ao produto para evitar furtos. Provavelmente você já viu produtos com etiquetas fixas que acionam um alarme quando um ladrão sai da loja com a etiqueta através do sensor eletrônico no portão de saída.

Esses sistemas colaboram para manter a loja mais segura, evitando que produtos sejam retirados da loja sem pagar, chamando a atenção dos seguranças quando necessário.

Contrate uma empresa de segurança

Quando você deseja oferecer o melhor serviço ao seu cliente, a melhor forma é contar com uma equipe treinada e qualificada, não é mesmo? Igualmente, a melhor maneira de assegurar um serviço de segurança de excelência é contratar uma empresa que tenha experiência na área.

O Grupo Macor oferece desde 1995 excelência em serviços de segurança a seus clientes. Veja a seguir como sua loja de equipamentos eletrônicos pode se beneficiar de algumas de nossas soluções:

CFTV e Alarme

Imagine que alguma pessoa mal intencionada entrou na loja durante o horário de funcionamento. Os funcionários estão ocupados atendendo outros clientes. Na Central 24 horas de monitoramento, a equipe percebe um movimento suspeito e toma as medidas necessárias.

Em outra situação, a loja está fechada. Durante a madrugada, a loja é invadida. Na Central 24 horas, o alarme da loja é acionado. Imediatamente, ações são tomadas, evitando maiores prejuízos.

Com a criminalidade crescendo exponencialmente e bandidos interessados em roubar equipamentos, não admira que lojas de eletrônicos sejam alvos de ações como invasão e roubo.

Ter um sistema de segurança com uma equipe experiente e pronta para agir de imediato ajuda não apenas a desencorajar pessoas mal intencionadas, como também protege seu patrimônio, evitando grandes prejuízos.

Nosso serviço de CFTV e Alarme realiza gravação e armazenamento de imagens de câmeras de segurança de modo local e em nuvem. Essas imagens podem ser acessadas a partir de qualquer aparelho com conexão à internet.

Alarmes são instalados e configurados por nossa equipe conforme a necessidade do cliente e nossa equipe opera 24/7 para garantir suporte diante de possíveis ocorrências.

Escolta armada

Outro ponto importante no que toca às lojas de eletrônicos está no transporte de mercadorias. Afinal, em diversos casos, o que vemos não é o roubo da mercadoria diretamente na loja, mas do veículo e da carga.

Uma forma de prevenir esse problema é a partir da escolta armada.

O foco desse serviço é sempre a prevenção, por isso ao contratar uma empresa de escolta armada, muito mais do que a força física das armas e agentes que irão escoltar a carga, você conta também com a inteligência para as operações.

A escolta é realizada por uma equipe de vigilantes certificados, uniformizados e armados para a função, com o uso de veículo próprio, com sistema de monitoramento e comunicação com a sede da empresa.

Tudo é pensando em detalhes, desde a rota por onde a carga irá passar, até mesmo a quantidade de agentes e o tipo de veículo que será utilizado, dependendo da complexidade da operação.

Monitoramento de Alarmes

Sua loja fica muito mais segura com o suporte de uma equipe competente e treinada 24h. Nosso serviço de monitoramento de alarmes colabora para que quaisquer ocorrências tenham uma resposta rápida.

Segurança Patrimonial

Uma boa equipe de segurança faz toda a diferença na hora de evitar problemas com roubos e furtos em uma loja.

Isso porque os vigilantes treinados sabem exatamente a forma correta de agir e reagir diante de diferentes situações, minimizando os riscos existentes.

O Grupo Macor oferece excelência em segurança desde 1995, com equipes especializadas em segurança patrimonial para empresas de todos os portes, desde grandes indústrias e Centros Logísticos a pequenos Comércios e Transportadoras.

Garantimos a nossos clientes todas as exigências de segurança física e patrimônio, bem como a adoção às normas vigentes.

Conclusão

Como podemos ver, lojas de eletrônicos têm a particularidade de lidar com produtos de alto valor agregado e que chamam a atenção de pessoas mal intencionadas.

Essas mercadorias podem ser alvo de operações de invasão e roubo e, assim sendo, medidas de segurança são necessárias para deixar seu negócio a salvo. Isso inclui desde equipes de segurança a equipamentos como câmeras e alarmes.

A boa notícia é que você não precisa fazer isso sozinho. A melhor forma de evitar dores de cabeça é contando com a expertise de quem tem décadas de experiência e competência em segurança. Acesse nosso site para conhecer nossas soluções e solicite um orçamento.

Post anterior
Dicas de segurança em caso de roubo de celulares e golpes
Próximo post
Sistema de segurança residencial: como estruturar
Nenhum resultado encontrado.