Facilities

Vantagens de terceirizar os serviços de facilities na sua empresa

A gestão de facilities é parte importante do funcionamento de qualquer empresa. É ela quem garante que os colaboradores tenham os elementos essenciais de que necessitam para desempenhar suas funções de maneira eficaz, entregando resultados e contribuindo para o crescimento do negócio.

Mas acredite: tentar fazer esses serviços internamente pode acabar prejudicando seu empreendimento, consumindo recursos que poderiam ser melhor empregados em outras áreas e ainda prejudicando seus resultados. A melhor solução, muitas vezes, é contratar uma equipe especializada e contar com quem oferece expertise no serviço.

Acompanhe para compreender as vantagens de terceirizar os serviços de facilities na sua empresa.

O que são serviços de facilities

A palavra “facilities” está ligada aos serviços de infraestrutura como o caso de manutenção, segurança e limpeza – ou seja, tudo aquilo que está ligado ao cotidiano de uma empresa sem, contudo, ser aquilo que ela faz de fato.

Os serviços de facilities são essenciais dentro de empresas de todos os portes porque asseguram um ambiente de qualidade para que as pessoas possam trabalhar com conforto, segurança e eficiência.

Assim sendo, as empresas de facilities garantem que as instalações do negócio funcionem de forma harmoniosa, assegurando que os locais onde as pessoas trabalham, aprendem e circulam estejam seguros, confortáveis, produtivos e sustentáveis.

Tudo isso contribui para o resultado final da organização, uma vez que colabora para a manutenção da propriedade, prédios, equipamentos e outros ambientes e ainda contribui para a produtividade, uma vez que:

  • Impacta a eficiência operacional;
  • Apoia a produtividade das instalações e do pessoal;
  • Gerencia os riscos das instalações;
  • Gerencia os impactos ambientais;
  • Economiza custos, entre outros impactos que discutiremos mais adiante.

Por que terceirizar os serviços de facilities?

A gestão de facilities é essencial para qualquer negócio, independente do porte, uma vez que garante operações tranquilas, satisfação de clientes e colaboradores e um local de trabalho seguro, tanto em termos de saúde quanto de riscos.

No entanto, pode ser difícil para a empresa dedicar um departamento inteiro para o gerenciamento de facilities – isso demanda tempo, pessoas e recursos que poderiam ser empregados em outras áreas.

Justamente por isso, terceirizar pode ser o melhor caminho para simplificar suas operações. Veja a seguir as vantagens da terceirização de serviços de facilities:

Quais são as vantagens de terceirizar os serviços de facilities em sua empresa?

Existem diversas vantagens importantes em terceirizar operações de facilities: economia de custos, foco no próprio negócio, simplificação de processos, profissionais qualificados…

Economia de custos

Gerenciar os serviços de facilities da sua empresa é caro. Se as operações são terceirizadas, sua organização economiza em contratação, treinamento de equipe, compra de materiais, licenças e outros custos que são incorridos pelo provedor de serviços.

Ainda que você precise pagar a empresa terceirizada, o valor é muito menor do que o de ter o seu próprio departamento interno.

Foco no próprio negócio sem preocupações

Ter o próprio gerenciamento de facilities não implica apenas em gastar dinheiro, mas em dedicar recursos e pessoal que poderiam ser aplicados na atividade-fim da empresa.

Logo, uma vantagem de terceirizar os serviços gerais é poder focar no seu próprio negócio sem ter que se preocupar com suas instalações.

Sua empresa funciona melhor quando você e seus colaboradores podem focar em fazer seu trabalho sem precisar direcionar recursos essenciais em áreas não essenciais do negócio. Foque naquilo que melhora diretamente a satisfação do cliente e deixe os serviços de facilities com a terceirizada.

Ter uma equipe de facilities terceirizada trabalhando para você não apenas melhora sua produtividade interna, como garante que altos padrões de facilities sejam mantidos para seus colaboradores e clientes enquanto seus serviços permanecem entregando excelência.

Processo simplificado

Se sua empresa não precisa fazer contratação de funcionários, lidar com papelada, admissão, demissão, treinamento de equipe e compra de materiais, isso simplifica suas práticas de trabalho.

Você terá um número para ligar se precisar de suporte e um contato para lidar ao organizar e personalizar o serviço que escolher, tornando tudo mais fácil e eficiente.

Contratação de profissionais qualificados

Se você gosta de altos padrões de serviços em sua empresa, há uma grande chance de que a terceirização de serviços seja a melhor escolha, uma vez que sua organização contará com o profissionalismo e a experiência de quem atua no mercado com aquele serviço em específico.

Seu empreendimento contará com profissionais qualificados à disposição para cuidar das suas instalações, garantindo que tudo esteja perfeitamente executado dentro de um padrão de excelência e dentro do cronograma.

Isso garante eficiência, confiabilidade e eficácia na prestação de serviços.

Colabora com o crescimento do negócio

Certamente você deseja que sua empresa entregue o melhor a seus clientes. E entregar o melhor significa focar em alta performance.

Para isso, você precisa não apenas de boas instalações, como de colaboradores satisfeitos e focados no trabalho.

O serviço de facilities colabora para que haja o ambiente perfeito para o crescimento do seu negócio, uma vez que contribui para um ambiente saudável para que todos estejam focados nos seus objetivos.

Garante um serviço consistente com o que há de melhor no mercado

Terceirizar também tem a vantagem de manter seus serviços de facilities sempre a par do que há de melhor no mercado, uma vez que empresas especializadas estão sempre se atualizando para entregar o que há de mais recente em tendências e tecnologias.

Tentar gerenciar as facilities internamente pode acabar tornando seu serviço estagnado e inconsistente, pouco flexível e, portanto, ineficiente.

Ter uma empresa especializada à sua disposição assegura contato com as últimas tendências e opções do mercado.

Contrate uma empresa especializada em facilities

Como você viu até aqui, tentar gerenciar os próprios serviços de facilities pode ser um grande erro, trazendo prejuízos financeiros, insatisfação de colaboradores e clientes, ineficiência em serviços e baixa produtividade.

Além de tudo isso, seu serviço pode ficar estagnado quanto às tendências do mercado, e até mesmo correr o risco de não estar em conformidade com legislações vigentes, além de colocar em risco sua equipe e seu patrimônio.

Por isso, a melhor solução é contratar uma empresa especializada em facilities e ter um gerenciamento confiável e profissional para a sua conveniência.

Contrate quem é referência mundial em soluções para a área de segurança e também em facilities: acesse agora mesmo a página da Macor e conheça nossas soluções.

Post anterior
Segurança Pessoal (Particular): O que é e quando contratar
Próximo post
Escolas monitoradas por câmeras: conheça os benefícios
Nenhum resultado encontrado.