AUTAIR IUGA PARTICIPA DE DEBATE NA TV CÂMARA DE CAMPINAS

Na TV Câmara de Campinas, o Sr. Autair Iuga, Diretor do Grupo Macor, Diretor de Escoltas do SESVESP e Presidente do SEMEESP, em defesa da categoria fala sobre:

Segurança Pública X Segurança Privada X Roubo de Cargas X Escolta Armada.​

No fim de Setembro aconteceu em Campinas um evento que tratou da onda de roubos de cargas que atinge a região desde 2.010.  A região metropolitana de Campinas (RMC) manteve uma média de aproximadamente 45 roubos de cargas por mês, de Janeiro a Julho de 2.014.

Campinas registrou cerca de 22 ocorrências a cada mês em 2.014; entretanto, houve queda nos primeiros sete meses quando comparado com 2.013. A Rodovia Anhanguera é a  que mais registra incidência de roubos de cargas no estado, somando 16,4% dos casos registrados. Na sequência, as maiores incidências de roubos aparecem nas Rodovias Dutra (12,6%), Régis Bittencourt (9,7%) e Castelo Branco (7,5%). De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, quarta-feira é o dia da semana com maior índice de roubos a cargas, representando 15,3% das ocorrências.

Este é o tema do Questão de Ordem que traz os vereadores da comissão permanente de segurança pública da Câmara, Vereador Tico Costa (SDD) – Presidente e o Vereador Pastor Elias Azevedo (PSB).

Agradecemos a TV Câmara de Campinas pela oportunidade!